Este filme estreou em: 16 de Abril de 2010
Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle (voz de Toni Collette), uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz (voz de Philip Seymour Hoffman), um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e dois continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais.
Esta semana foi uma semana reflexiva com os alunos, não só sobre os portadores da Síndrome de Down, mas para todos nós que somos diferentes, graças a Deus!
O filme aborda situações que fazem parte de nosso cotidiano e muitas vezes fechamos os nossos olhos achando que desta forma os deixaremos de lado ou para os outros!
Amanhã será a nossa sessão de vídeo, onde através desta atividade pontuaremos diversos temas!
Nossa escola é inclusiva temos algumas síndromes dentre elas a de Asperger e Down.
Diariamente convivemos com as diferenças ...
Todo 18 de fevereiro celebra-se Dia Internacional da Síndrome de Asperger, data escolhida pelo aniversário de nascimento de Hans Asperger[1], o pediatra austríaco que deu nome à síndrome. Em 1944, ele publicou um artigo[2] numa revista especializada a respeito de um conjunto de caracterísitcas de um grupo de crianças, que apresentavam algo que as distinguia do autismo propriamente dito. Na década de 1990 prevaleceu a ideia de que se tratava de uma variedade do autismo e um transtorno global do desenvolvimento. Atualmente considera-se um sub-grupo dentro dos transtornos do espectro do autismo (TEA).
O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.
No Brasil, houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novela Páginas da Vida.
Em nossa escola estamos sempre juntos e misturados e só temos uma certeza:
Somos diferentes e somos felizes!
Nossa cor é diferente...
Nossa religião é diferente...
Nosso time é diferente...
E daí?
Nós somos diferentes, especiais e bençãos!
Estamos juntos...
Respeitamos as diferenças!